Ayrton Senna para sempre - 20 anos sem o maior ídolo brasileiro
20 anos passaram. Em 1º de maio de 1994, o mundo perdeu um dos mais brilhantes pilotos da Fórmula 1. O Brasil perdeu um dos seus maiores ídolos. Ayrton Senna morreu na pista, disputando o Grande Prêmio de Ímola daquele ano. Para lembrar do nosso ícone nas pistas, E sena-jp selecionou belas imagens da carreira de Senna. Desde a Fórmula 3 até o final de semana fatal em San Marino.
Estoril, 1985. A primeira vitória. Com a Lotus preta, sob uma chuva torrencial. Esta era a chance. Senna não perdeu e conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1.
- Spa-Francorchamps, 1985. A lendária Lotus preta e o capacete verde-amarelo. Como esquecer? Em uma equipe tradicional, Senna começara a dar passos maiores na carreira.
- Spa-Francorchamps, 1985. A lendária Lotus preta e o capacete verde-amarelo. Como esquecer? Em uma equipe tradicional, Senna começara a dar passos maiores na carreira.
- Mônaco, 1984. A pista onde Senna mostrou quem era para o mundo. Na Toleman, Ayrton aproveitou a chuva para voar sobre todos os adversários e conseguir um belo segundo lugar.
- Estoril, 1985. A primeira vitória. Com a Lotus preta, sob uma chuva torrencial. Esta era a chance. Senna não perdeu e conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1.
- Spa-Francorchamps, 1985. A lendária Lotus preta e o capacete verde-amarelo. Como esquecer? Em uma equipe tradicional, Senna começara a dar passos maiores na carreira.
- Spa-Francorchamps, 1986. A Lotus preta com um capacete verde e amarelo ficou marcada nos amantes de F1. Em 2012, Bruno Senna pilotou pela equipe e levou nostalgia aos brasileiros.
- Mônaco, 1984. A pista onde Senna mostrou quem era para o mundo. Na Toleman, Ayrton aproveitou a chuva para voar sobre todos os adversários e conseguir um belo segundo lugar.
- Estoril, 1985. A primeira vitória. Com a Lotus preta, sob uma chuva torrencial. Esta era a chance. Senna não perdeu e conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1.
- Spa-Francorchamps, 1985. A lendária Lotus preta e o capacete verde-amarelo. Como esquecer? Em uma equipe tradicional, Senna começara a dar passos maiores na carreira.
- Spa-Francorchamps, 1986. A Lotus preta com um capacete verde e amarelo ficou marcada nos amantes de F1. Em 2012, Bruno Senna pilotou pela equipe e levou nostalgia aos brasileiros.
- Mônaco, 1984. A pista onde Senna mostrou quem era para o mundo. Na Toleman, Ayrton aproveitou a chuva para voar sobre todos os adversários e conseguir um belo segundo lugar.
- Estoril, 1985. A primeira vitória. Com a Lotus preta, sob uma chuva torrencial. Esta era a chance. Senna não perdeu e conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1.
- Spa-Francorchamps, 1985. A lendária Lotus preta e o capacete verde-amarelo. Como esquecer? Em uma equipe tradicional, Senna começara a dar passos maiores na carreira.
- Spa-Francorchamps, 1986. A Lotus preta com um capacete verde e amarelo ficou marcada nos amantes de F1. Em 2012, Bruno Senna pilotou pela equipe e levou nostalgia aos brasileiros.
- Mônaco, 1987. Em casa. Era este o sentimento de Ayrton Senna com o GP de Monte Carlo. Seis vitórias e o título de Mister Mônaco. Com a Lotus, conquistou sua primeira vitória em Mônaco.
- Mônaco, 1988. Senna e Prost. Prost e Senna. A maior rivalidade da Fórmula 1 surgiu quando a McLaren montou o 'Dream Team'. O francês não aceitava ficar para trás na equipe, o brasileiro queria todo o espaço. Por um ano, uma boa convivência. De resto, a luta eterna pelo lugar mais alto do pódio.
- Silverstone, 1988. Senna vibra com mais uma vitória na temporada de 1988. A McLaren dominou o ano, só não foi mais feliz, pois o relacionamento de Senna e Prost beirava o impossível.
- Silverstone, 1988. Senna vibra com mais uma vitória na temporada de 1988. A McLaren dominou o ano, só não foi mais feliz, pois o relacionamento de Senna e Prost beirava o impossível.
- Mônaco, 1984. A pista onde Senna mostrou quem era para o mundo. Na Toleman, Ayrton aproveitou a chuva para voar sobre todos os adversários e conseguir um belo segundo lugar.
- Estoril, 1985. A primeira vitória. Com a Lotus preta, sob uma chuva torrencial. Esta era a chance. Senna não perdeu e conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1.
- Spa-Francorchamps, 1985. A lendária Lotus preta e o capacete verde-amarelo. Como esquecer? Em uma equipe tradicional, Senna começara a dar passos maiores na carreira.
- Spa-Francorchamps, 1986. A Lotus preta com um capacete verde e amarelo ficou marcada nos amantes de F1. Em 2012, Bruno Senna pilotou pela equipe e levou nostalgia aos brasileiros.
- Mônaco, 1987. Em casa. Era este o sentimento de Ayrton Senna com o GP de Monte Carlo. Seis vitórias e o título de Mister Mônaco. Com a Lotus, conquistou sua primeira vitória em Mônaco.
- Mônaco, 1988. Senna e Prost. Prost e Senna. A maior rivalidade da Fórmula 1 surgiu quando a McLaren montou o 'Dream Team'. O francês não aceitava ficar para trás na equipe, o brasileiro queria todo o espaço. Por um ano, uma boa convivência. De resto, a luta eterna pelo lugar mais alto do pódio.
- Silverstone, 1988. Senna vibra com mais uma vitória na temporada de 1988. A McLaren dominou o ano, só não foi mais feliz, pois o relacionamento de Senna e Prost beirava o impossível.
- Suzuka, 1988. O primeiro título mundial. Ayrton Senna teve problemas na largada, buscou uma diferença gigante contra Prost. Venceu e provou que estava na Fórmula 1 para marcar seu nome. A foto mostra o momento da comemoração e a alegria pela vitória.
- Suzuka, 1988. A alegria pelo primeiro título mundial. Senna sabia que começara a deixar seu nome marcado na Fórmula 1. Com a McLaren, com um rival de alto nível na equipe, o brasileiro buscou o título em uma temporada quase perfeita.
- Mônaco, 1984. A pista onde Senna mostrou quem era para o mundo. Na Toleman, Ayrton aproveitou a chuva para voar sobre todos os adversários e conseguir um belo segundo lugar.
- Estoril, 1985. A primeira vitória. Com a Lotus preta, sob uma chuva torrencial. Esta era a chance. Senna não perdeu e conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1.
- Spa-Francorchamps, 1985. A lendária Lotus preta e o capacete verde-amarelo. Como esquecer? Em uma equipe tradicional, Senna começara a dar passos maiores na carreira.
- Spa-Francorchamps, 1986. A Lotus preta com um capacete verde e amarelo ficou marcada nos amantes de F1. Em 2012, Bruno Senna pilotou pela equipe e levou nostalgia aos brasileiros.
- Mônaco, 1987. Em casa. Era este o sentimento de Ayrton Senna com o GP de Monte Carlo. Seis vitórias e o título de Mister Mônaco. Com a Lotus, conquistou sua primeira vitória em Mônaco.
- Mônaco, 1988. Senna e Prost. Prost e Senna. A maior rivalidade da Fórmula 1 surgiu quando a McLaren montou o 'Dream Team'. O francês não aceitava ficar para trás na equipe, o brasileiro queria todo o espaço. Por um ano, uma boa convivência. De resto, a luta eterna pelo lugar mais alto do pódio.
- Silverstone, 1988. Senna vibra com mais uma vitória na temporada de 1988. A McLaren dominou o ano, só não foi mais feliz, pois o relacionamento de Senna e Prost beirava o impossível.
- Suzuka, 1988. O primeiro título mundial. Ayrton Senna teve problemas na largada, buscou uma diferença gigante contra Prost. Venceu e provou que estava na Fórmula 1 para marcar seu nome. A foto mostra o momento da comemoração e a alegria pela vitória.
- Suzuka, 1988. A alegria pelo primeiro título mundial. Senna sabia que começara a deixar seu nome marcado na Fórmula 1. Com a McLaren, com um rival de alto nível na equipe, o brasileiro buscou o título em uma temporada quase perfeita.
- Spa-Francorchamps, 1989. Releção desgastada termina em confusão. Ayrton brigou ponto a ponto com Prost em 1989, mas um acidente e a manobra política deixaram o brasileiro desgostoso com a categoria.
- Mônaco, 1984. A pista onde Senna mostrou quem era para o mundo. Na Toleman, Ayrton aproveitou a chuva para voar sobre todos os adversários e conseguir um belo segundo lugar.
- Estoril, 1985. A primeira vitória. Com a Lotus preta, sob uma chuva torrencial. Esta era a chance. Senna não perdeu e conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1.
- Spa-Francorchamps, 1985. A lendária Lotus preta e o capacete verde-amarelo. Como esquecer? Em uma equipe tradicional, Senna começara a dar passos maiores na carreira.
- Spa-Francorchamps, 1986. A Lotus preta com um capacete verde e amarelo ficou marcada nos amantes de F1. Em 2012, Bruno Senna pilotou pela equipe e levou nostalgia aos brasileiros.
- Mônaco, 1987. Em casa. Era este o sentimento de Ayrton Senna com o GP de Monte Carlo. Seis vitórias e o título de Mister Mônaco. Com a Lotus, conquistou sua primeira vitória em Mônaco.
- Mônaco, 1988. Senna e Prost. Prost e Senna. A maior rivalidade da Fórmula 1 surgiu quando a McLaren montou o 'Dream Team'. O francês não aceitava ficar para trás na equipe, o brasileiro queria todo o espaço. Por um ano, uma boa convivência. De resto, a luta eterna pelo lugar mais alto do pódio.
- Silverstone, 1988. Senna vibra com mais uma vitória na temporada de 1988. A McLaren dominou o ano, só não foi mais feliz, pois o relacionamento de Senna e Prost beirava o impossível.
- Suzuka, 1988. O primeiro título mundial. Ayrton Senna teve problemas na largada, buscou uma diferença gigante contra Prost. Venceu e provou que estava na Fórmula 1 para marcar seu nome. A foto mostra o momento da comemoração e a alegria pela vitória.
- Suzuka, 1988. A alegria pelo primeiro título mundial. Senna sabia que começara a deixar seu nome marcado na Fórmula 1. Com a McLaren, com um rival de alto nível na equipe, o brasileiro buscou o título em uma temporada quase perfeita.
- Spa-Francorchamps, 1989. Releção desgastada termina em confusão. Ayrton brigou ponto a ponto com Prost em 1989, mas um acidente e a manobra política deixaram o brasileiro desgostoso com a categoria.
- Suzuka, 1989. O relacionamento entre Senna e Prost era péssimo, mas este acidente acabou com qualquer chance de reconciliação e ainda tirou o francês da McLaren. No ano seguinte, Senna devolveria a 'gentileza'.
- Mônaco, 1984. A pista onde Senna mostrou quem era para o mundo. Na Toleman, Ayrton aproveitou a chuva para voar sobre todos os adversários e conseguir um belo segundo lugar.
- Estoril, 1985. A primeira vitória. Com a Lotus preta, sob uma chuva torrencial. Esta era a chance. Senna não perdeu e conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1.
- Spa-Francorchamps, 1985. A lendária Lotus preta e o capacete verde-amarelo. Como esquecer? Em uma equipe tradicional, Senna começara a dar passos maiores na carreira.
- Spa-Francorchamps, 1986. A Lotus preta com um capacete verde e amarelo ficou marcada nos amantes de F1. Em 2012, Bruno Senna pilotou pela equipe e levou nostalgia aos brasileiros.
- Mônaco, 1987. Em casa. Era este o sentimento de Ayrton Senna com o GP de Monte Carlo. Seis vitórias e o título de Mister Mônaco. Com a Lotus, conquistou sua primeira vitória em Mônaco.
- Mônaco, 1988. Senna e Prost. Prost e Senna. A maior rivalidade da Fórmula 1 surgiu quando a McLaren montou o 'Dream Team'. O francês não aceitava ficar para trás na equipe, o brasileiro queria todo o espaço. Por um ano, uma boa convivência. De resto, a luta eterna pelo lugar mais alto do pódio.
- Silverstone, 1988. Senna vibra com mais uma vitória na temporada de 1988. A McLaren dominou o ano, só não foi mais feliz, pois o relacionamento de Senna e Prost beirava o impossível.
- Suzuka, 1988. O primeiro título mundial. Ayrton Senna teve problemas na largada, buscou uma diferença gigante contra Prost. Venceu e provou que estava na Fórmula 1 para marcar seu nome. A foto mostra o momento da comemoração e a alegria pela vitória.
- Suzuka, 1988. A alegria pelo primeiro título mundial. Senna sabia que começara a deixar seu nome marcado na Fórmula 1. Com a McLaren, com um rival de alto nível na equipe, o brasileiro buscou o título em uma temporada quase perfeita.
- Spa-Francorchamps, 1989. Releção desgastada termina em confusão. Ayrton brigou ponto a ponto com Prost em 1989, mas um acidente e a manobra política deixaram o brasileiro desgostoso com a categoria.
- Suzuka, 1989. O relacionamento entre Senna e Prost era péssimo, mas este acidente acabou com qualquer chance de reconciliação e ainda tirou o francês da McLaren. No ano seguinte, Senna devolveria a 'gentileza'.
- Suzuka, 1990. Após as polêmicas no final da temporada de 1989, Senna voltou querendo o título. Porém, o foco principal era a vingança contra Alain Prost. Ele conseguiu.
- Mônaco, 1984. A pista onde Senna mostrou quem era para o mundo. Na Toleman, Ayrton aproveitou a chuva para voar sobre todos os adversários e conseguir um belo segundo lugar.
- Estoril, 1985. A primeira vitória. Com a Lotus preta, sob uma chuva torrencial. Esta era a chance. Senna não perdeu e conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1.
- Spa-Francorchamps, 1985. A lendária Lotus preta e o capacete verde-amarelo. Como esquecer? Em uma equipe tradicional, Senna começara a dar passos maiores na carreira.
- Spa-Francorchamps, 1986. A Lotus preta com um capacete verde e amarelo ficou marcada nos amantes de F1. Em 2012, Bruno Senna pilotou pela equipe e levou nostalgia aos brasileiros.
- Mônaco, 1987. Em casa. Era este o sentimento de Ayrton Senna com o GP de Monte Carlo. Seis vitórias e o título de Mister Mônaco. Com a Lotus, conquistou sua primeira vitória em Mônaco.
- Mônaco, 1988. Senna e Prost. Prost e Senna. A maior rivalidade da Fórmula 1 surgiu quando a McLaren montou o 'Dream Team'. O francês não aceitava ficar para trás na equipe, o brasileiro queria todo o espaço. Por um ano, uma boa convivência. De resto, a luta eterna pelo lugar mais alto do pódio.
- Silverstone, 1988. Senna vibra com mais uma vitória na temporada de 1988. A McLaren dominou o ano, só não foi mais feliz, pois o relacionamento de Senna e Prost beirava o impossível.
- Suzuka, 1988. O primeiro título mundial. Ayrton Senna teve problemas na largada, buscou uma diferença gigante contra Prost. Venceu e provou que estava na Fórmula 1 para marcar seu nome. A foto mostra o momento da comemoração e a alegria pela vitória.
- Suzuka, 1988. A alegria pelo primeiro título mundial. Senna sabia que começara a deixar seu nome marcado na Fórmula 1. Com a McLaren, com um rival de alto nível na equipe, o brasileiro buscou o título em uma temporada quase perfeita.
- Spa-Francorchamps, 1989. Releção desgastada termina em confusão. Ayrton brigou ponto a ponto com Prost em 1989, mas um acidente e a manobra política deixaram o brasileiro desgostoso com a categoria.
- Suzuka, 1989. O relacionamento entre Senna e Prost era péssimo, mas este acidente acabou com qualquer chance de reconciliação e ainda tirou o francês da McLaren. No ano seguinte, Senna devolveria a 'gentileza'.
- Suzuka, 1990. Após as polêmicas no final da temporada de 1989, Senna voltou querendo o título. Porém, o foco principal era a vingança contra Alain Prost. Ele conseguiu.
- Suzuka, 1990. Senna 'esquece' de pisar no pedal do freio e acerta a lateral de Prost, seu maior rival. Com o acidente, ambos ficaram fora da prova e o brasileiro conquistou o segundo título na Fórmula 1.
- Mônaco, 1984. A pista onde Senna mostrou quem era para o mundo. Na Toleman, Ayrton aproveitou a chuva para voar sobre todos os adversários e conseguir um belo segundo lugar.
- Estoril, 1985. A primeira vitória. Com a Lotus preta, sob uma chuva torrencial. Esta era a chance. Senna não perdeu e conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1.
- Spa-Francorchamps, 1985. A lendária Lotus preta e o capacete verde-amarelo. Como esquecer? Em uma equipe tradicional, Senna começara a dar passos maiores na carreira.
- Spa-Francorchamps, 1986. A Lotus preta com um capacete verde e amarelo ficou marcada nos amantes de F1. Em 2012, Bruno Senna pilotou pela equipe e levou nostalgia aos brasileiros.
- Mônaco, 1987. Em casa. Era este o sentimento de Ayrton Senna com o GP de Monte Carlo. Seis vitórias e o título de Mister Mônaco. Com a Lotus, conquistou sua primeira vitória em Mônaco.
- Mônaco, 1988. Senna e Prost. Prost e Senna. A maior rivalidade da Fórmula 1 surgiu quando a McLaren montou o 'Dream Team'. O francês não aceitava ficar para trás na equipe, o brasileiro queria todo o espaço. Por um ano, uma boa convivência. De resto, a luta eterna pelo lugar mais alto do pódio.
- Silverstone, 1988. Senna vibra com mais uma vitória na temporada de 1988. A McLaren dominou o ano, só não foi mais feliz, pois o relacionamento de Senna e Prost beirava o impossível.
- Suzuka, 1988. O primeiro título mundial. Ayrton Senna teve problemas na largada, buscou uma diferença gigante contra Prost. Venceu e provou que estava na Fórmula 1 para marcar seu nome. A foto mostra o momento da comemoração e a alegria pela vitória.
- Suzuka, 1988. A alegria pelo primeiro título mundial. Senna sabia que começara a deixar seu nome marcado na Fórmula 1. Com a McLaren, com um rival de alto nível na equipe, o brasileiro buscou o título em uma temporada quase perfeita.
- Spa-Francorchamps, 1989. Releção desgastada termina em confusão. Ayrton brigou ponto a ponto com Prost em 1989, mas um acidente e a manobra política deixaram o brasileiro desgostoso com a categoria.
- Suzuka, 1989. O relacionamento entre Senna e Prost era péssimo, mas este acidente acabou com qualquer chance de reconciliação e ainda tirou o francês da McLaren. No ano seguinte, Senna devolveria a 'gentileza'.
- Suzuka, 1990. Após as polêmicas no final da temporada de 1989, Senna voltou querendo o título. Porém, o foco principal era a vingança contra Alain Prost. Ele conseguiu.
- Suzuka, 1990. Senna 'esquece' de pisar no pedal do freio e acerta a lateral de Prost, seu maior rival. Com o acidente, ambos ficaram fora da prova e o brasileiro conquistou o segundo título na Fórmula 1.
- Interlagos, 1991. Uma prova perfeita, um final dramático. Ayrton liderou toda a corrida, viu Mansell abandonar, mas um problema no câmbio deixou a McLaren apenas com a sexta marcha. Na raça, Senna conquistou sua primeira vitória no Brasil.
- Mônaco, 1991. Mister Mônaco, Senna sempre dominou o Grande Prêmio de Monte Carlo. Venceu 6 em 10 provas. Mostrou seu talento parao mundo nas apertadas ruas do Principado.
- Mônaco, 1984. A pista onde Senna mostrou quem era para o mundo. Na Toleman, Ayrton aproveitou a chuva para voar sobre todos os adversários e conseguir um belo segundo lugar.
- Estoril, 1985. A primeira vitória. Com a Lotus preta, sob uma chuva torrencial. Esta era a chance. Senna não perdeu e conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1.
- Spa-Francorchamps, 1985. A lendária Lotus preta e o capacete verde-amarelo. Como esquecer? Em uma equipe tradicional, Senna começara a dar passos maiores na carreira.
- Spa-Francorchamps, 1986. A Lotus preta com um capacete verde e amarelo ficou marcada nos amantes de F1. Em 2012, Bruno Senna pilotou pela equipe e levou nostalgia aos brasileiros.
- Mônaco, 1987. Em casa. Era este o sentimento de Ayrton Senna com o GP de Monte Carlo. Seis vitórias e o título de Mister Mônaco. Com a Lotus, conquistou sua primeira vitória em Mônaco.
- Mônaco, 1988. Senna e Prost. Prost e Senna. A maior rivalidade da Fórmula 1 surgiu quando a McLaren montou o 'Dream Team'. O francês não aceitava ficar para trás na equipe, o brasileiro queria todo o espaço. Por um ano, uma boa convivência. De resto, a luta eterna pelo lugar mais alto do pódio.
- Silverstone, 1988. Senna vibra com mais uma vitória na temporada de 1988. A McLaren dominou o ano, só não foi mais feliz, pois o relacionamento de Senna e Prost beirava o impossível.
- Suzuka, 1988. O primeiro título mundial. Ayrton Senna teve problemas na largada, buscou uma diferença gigante contra Prost. Venceu e provou que estava na Fórmula 1 para marcar seu nome. A foto mostra o momento da comemoração e a alegria pela vitória.
- Suzuka, 1988. A alegria pelo primeiro título mundial. Senna sabia que começara a deixar seu nome marcado na Fórmula 1. Com a McLaren, com um rival de alto nível na equipe, o brasileiro buscou o título em uma temporada quase perfeita.
- Spa-Francorchamps, 1989. Releção desgastada termina em confusão. Ayrton brigou ponto a ponto com Prost em 1989, mas um acidente e a manobra política deixaram o brasileiro desgostoso com a categoria.
- Suzuka, 1989. O relacionamento entre Senna e Prost era péssimo, mas este acidente acabou com qualquer chance de reconciliação e ainda tirou o francês da McLaren. No ano seguinte, Senna devolveria a 'gentileza'.
- Suzuka, 1990. Após as polêmicas no final da temporada de 1989, Senna voltou querendo o título. Porém, o foco principal era a vingança contra Alain Prost. Ele conseguiu.
- Suzuka, 1990. Senna 'esquece' de pisar no pedal do freio e acerta a lateral de Prost, seu maior rival. Com o acidente, ambos ficaram fora da prova e o brasileiro conquistou o segundo título na Fórmula 1.
- Interlagos, 1991. Uma prova perfeita, um final dramático. Ayrton liderou toda a corrida, viu Mansell abandonar, mas um problema no câmbio deixou a McLaren apenas com a sexta marcha. Na raça, Senna conquistou sua primeira vitória no Brasil.
- Mônaco, 1991. Mister Mônaco, Senna sempre dominou o Grande Prêmio de Monte Carlo. Venceu 6 em 10 provas. Mostrou seu talento parao mundo nas apertadas ruas do Principado.
- Spa-Francorchamps, 1991. Temporada perfeita. Sem rivais, Senna fez a festa na temporada de 1991. Conquistou o tricampeonato e colocou seu nome entre os grandes da categoria.
- Mônaco, 1984. A pista onde Senna mostrou quem era para o mundo. Na Toleman, Ayrton aproveitou a chuva para voar sobre todos os adversários e conseguir um belo segundo lugar.
- Estoril, 1985. A primeira vitória. Com a Lotus preta, sob uma chuva torrencial. Esta era a chance. Senna não perdeu e conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1.
- Spa-Francorchamps, 1985. A lendária Lotus preta e o capacete verde-amarelo. Como esquecer? Em uma equipe tradicional, Senna começara a dar passos maiores na carreira.
- Spa-Francorchamps, 1986. A Lotus preta com um capacete verde e amarelo ficou marcada nos amantes de F1. Em 2012, Bruno Senna pilotou pela equipe e levou nostalgia aos brasileiros.
- Mônaco, 1987. Em casa. Era este o sentimento de Ayrton Senna com o GP de Monte Carlo. Seis vitórias e o título de Mister Mônaco. Com a Lotus, conquistou sua primeira vitória em Mônaco.
- Mônaco, 1988. Senna e Prost. Prost e Senna. A maior rivalidade da Fórmula 1 surgiu quando a McLaren montou o 'Dream Team'. O francês não aceitava ficar para trás na equipe, o brasileiro queria todo o espaço. Por um ano, uma boa convivência. De resto, a luta eterna pelo lugar mais alto do pódio.
- Silverstone, 1988. Senna vibra com mais uma vitória na temporada de 1988. A McLaren dominou o ano, só não foi mais feliz, pois o relacionamento de Senna e Prost beirava o impossível.
- Suzuka, 1988. O primeiro título mundial. Ayrton Senna teve problemas na largada, buscou uma diferença gigante contra Prost. Venceu e provou que estava na Fórmula 1 para marcar seu nome. A foto mostra o momento da comemoração e a alegria pela vitória.
- Suzuka, 1988. A alegria pelo primeiro título mundial. Senna sabia que começara a deixar seu nome marcado na Fórmula 1. Com a McLaren, com um rival de alto nível na equipe, o brasileiro buscou o título em uma temporada quase perfeita.
- Spa-Francorchamps, 1989. Releção desgastada termina em confusão. Ayrton brigou ponto a ponto com Prost em 1989, mas um acidente e a manobra política deixaram o brasileiro desgostoso com a categoria.
- Suzuka, 1989. O relacionamento entre Senna e Prost era péssimo, mas este acidente acabou com qualquer chance de reconciliação e ainda tirou o francês da McLaren. No ano seguinte, Senna devolveria a 'gentileza'.
- Suzuka, 1990. Após as polêmicas no final da temporada de 1989, Senna voltou querendo o título. Porém, o foco principal era a vingança contra Alain Prost. Ele conseguiu.
- Suzuka, 1990. Senna 'esquece' de pisar no pedal do freio e acerta a lateral de Prost, seu maior rival. Com o acidente, ambos ficaram fora da prova e o brasileiro conquistou o segundo título na Fórmula 1.
- Interlagos, 1991. Uma prova perfeita, um final dramático. Ayrton liderou toda a corrida, viu Mansell abandonar, mas um problema no câmbio deixou a McLaren apenas com a sexta marcha. Na raça, Senna conquistou sua primeira vitória no Brasil.
- Mônaco, 1991. Mister Mônaco, Senna sempre dominou o Grande Prêmio de Monte Carlo. Venceu 6 em 10 provas. Mostrou seu talento parao mundo nas apertadas ruas do Principado.
- Spa-Francorchamps, 1991. Temporada perfeita. Sem rivais, Senna fez a festa na temporada de 1991. Conquistou o tricampeonato e colocou seu nome entre os grandes da categoria.
- Monza, 1992. Ao lado de Ayrton, o seu novo rival. Com Prost fora da F1, a Williams dominando o ano de 1992, começava a surgir um grande nome na categoria: Michael Schumacher. Com Senna como ídolo, o alemão
- Mônaco, 1984. A pista onde Senna mostrou quem era para o mundo. Na Toleman, Ayrton aproveitou a chuva para voar sobre todos os adversários e conseguir um belo segundo lugar.
- Estoril, 1985. A primeira vitória. Com a Lotus preta, sob uma chuva torrencial. Esta era a chance. Senna não perdeu e conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1.
- Spa-Francorchamps, 1985. A lendária Lotus preta e o capacete verde-amarelo. Como esquecer? Em uma equipe tradicional, Senna começara a dar passos maiores na carreira.
- Spa-Francorchamps, 1986. A Lotus preta com um capacete verde e amarelo ficou marcada nos amantes de F1. Em 2012, Bruno Senna pilotou pela equipe e levou nostalgia aos brasileiros.
- Mônaco, 1987. Em casa. Era este o sentimento de Ayrton Senna com o GP de Monte Carlo. Seis vitórias e o título de Mister Mônaco. Com a Lotus, conquistou sua primeira vitória em Mônaco.
- Mônaco, 1988. Senna e Prost. Prost e Senna. A maior rivalidade da Fórmula 1 surgiu quando a McLaren montou o 'Dream Team'. O francês não aceitava ficar para trás na equipe, o brasileiro queria todo o espaço. Por um ano, uma boa convivência. De resto, a luta eterna pelo lugar mais alto do pódio.
- Silverstone, 1988. Senna vibra com mais uma vitória na temporada de 1988. A McLaren dominou o ano, só não foi mais feliz, pois o relacionamento de Senna e Prost beirava o impossível.
- Suzuka, 1988. O primeiro título mundial. Ayrton Senna teve problemas na largada, buscou uma diferença gigante contra Prost. Venceu e provou que estava na Fórmula 1 para marcar seu nome. A foto mostra o momento da comemoração e a alegria pela vitória.
- Suzuka, 1988. A alegria pelo primeiro título mundial. Senna sabia que começara a deixar seu nome marcado na Fórmula 1. Com a McLaren, com um rival de alto nível na equipe, o brasileiro buscou o título em uma temporada quase perfeita.
- Spa-Francorchamps, 1989. Releção desgastada termina em confusão. Ayrton brigou ponto a ponto com Prost em 1989, mas um acidente e a manobra política deixaram o brasileiro desgostoso com a categoria.
- Suzuka, 1989. O relacionamento entre Senna e Prost era péssimo, mas este acidente acabou com qualquer chance de reconciliação e ainda tirou o francês da McLaren. No ano seguinte, Senna devolveria a 'gentileza'.
- Suzuka, 1990. Após as polêmicas no final da temporada de 1989, Senna voltou querendo o título. Porém, o foco principal era a vingança contra Alain Prost. Ele conseguiu.
- Suzuka, 1990. Senna 'esquece' de pisar no pedal do freio e acerta a lateral de Prost, seu maior rival. Com o acidente, ambos ficaram fora da prova e o brasileiro conquistou o segundo título na Fórmula 1.
- Interlagos, 1991. Uma prova perfeita, um final dramático. Ayrton liderou toda a corrida, viu Mansell abandonar, mas um problema no câmbio deixou a McLaren apenas com a sexta marcha. Na raça, Senna conquistou sua primeira vitória no Brasil.
- Mônaco, 1991. Mister Mônaco, Senna sempre dominou o Grande Prêmio de Monte Carlo. Venceu 6 em 10 provas. Mostrou seu talento parao mundo nas apertadas ruas do Principado.
- Spa-Francorchamps, 1991. Temporada perfeita. Sem rivais, Senna fez a festa na temporada de 1991. Conquistou o tricampeonato e colocou seu nome entre os grandes da categoria.
- Monza, 1992. Ao lado de Ayrton, o seu novo rival. Com Prost fora da F1, a Williams dominando o ano de 1992, começava a surgir um grande nome na categoria: Michael Schumacher. Com Senna como ídolo, o alemão aprendeu o que pode e deixou o brasileiro sob pressão em 1994.
- Interlagos, 1993. Chuva ajuda Senna a bater os carros de 'outro planeta' da Williams. Ayrton aproveitou a chuva, o acidente de Prost e a inexperiência de Hill para lavar a alma dos torcedores em Interlagos. Ao final da prova, o público invadiu a pista e Senna foi retirado pelo safety car.
- Donington, 1993. A melhor primeira volta de todos os tempos. Senna largou em quarto, caiu para quinto, mas ultrapassou Schumacher, Wendliger, Hill e Prost para assumir a primeira colocação na volta inicial da prova. Terminou a corrida uma volta na frente de Prost, o terceiro colocado.
- Adelaide, 1993. A última vitória na Fórmula 1, a última na McLaren. Sem o título e insatisfeito com o carro da McLaren, Senna assinou com a Williams, mas deu dois presentes para Ron Dennis e sua equipe. Um show em Suzuka, no Japão, e uma aula de pilotagem em Adelaide, na Austrália.
- Mônaco, 1984. A pista onde Senna mostrou quem era para o mundo. Na Toleman, Ayrton aproveitou a chuva para voar sobre todos os adversários e conseguir um belo segundo lugar.
- Estoril, 1985. A primeira vitória. Com a Lotus preta, sob uma chuva torrencial. Esta era a chance. Senna não perdeu e conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1.
- Spa-Francorchamps, 1985. A lendária Lotus preta e o capacete verde-amarelo. Como esquecer? Em uma equipe tradicional, Senna começara a dar passos maiores na carreira.
- Spa-Francorchamps, 1986. A Lotus preta com um capacete verde e amarelo ficou marcada nos amantes de F1. Em 2012, Bruno Senna pilotou pela equipe e levou nostalgia aos brasileiros.
- Mônaco, 1987. Em casa. Era este o sentimento de Ayrton Senna com o GP de Monte Carlo. Seis vitórias e o título de Mister Mônaco. Com a Lotus, conquistou sua primeira vitória em Mônaco.
- Mônaco, 1988. Senna e Prost. Prost e Senna. A maior rivalidade da Fórmula 1 surgiu quando a McLaren montou o 'Dream Team'. O francês não aceitava ficar para trás na equipe, o brasileiro queria todo o espaço. Por um ano, uma boa convivência. De resto, a luta eterna pelo lugar mais alto do pódio.
- Silverstone, 1988. Senna vibra com mais uma vitória na temporada de 1988. A McLaren dominou o ano, só não foi mais feliz, pois o relacionamento de Senna e Prost beirava o impossível.
- Suzuka, 1988. O primeiro título mundial. Ayrton Senna teve problemas na largada, buscou uma diferença gigante contra Prost. Venceu e provou que estava na Fórmula 1 para marcar seu nome. A foto mostra o momento da comemoração e a alegria pela vitória.
- Suzuka, 1988. A alegria pelo primeiro título mundial. Senna sabia que começara a deixar seu nome marcado na Fórmula 1. Com a McLaren, com um rival de alto nível na equipe, o brasileiro buscou o título em uma temporada quase perfeita.
- Spa-Francorchamps, 1989. Releção desgastada termina em confusão. Ayrton brigou ponto a ponto com Prost em 1989, mas um acidente e a manobra política deixaram o brasileiro desgostoso com a categoria.
- Suzuka, 1989. O relacionamento entre Senna e Prost era péssimo, mas este acidente acabou com qualquer chance de reconciliação e ainda tirou o francês da McLaren. No ano seguinte, Senna devolveria a 'gentileza'.
- Suzuka, 1990. Após as polêmicas no final da temporada de 1989, Senna voltou querendo o título. Porém, o foco principal era a vingança contra Alain Prost. Ele conseguiu.
- Suzuka, 1990. Senna 'esquece' de pisar no pedal do freio e acerta a lateral de Prost, seu maior rival. Com o acidente, ambos ficaram fora da prova e o brasileiro conquistou o segundo título na Fórmula 1.
- Interlagos, 1991. Uma prova perfeita, um final dramático. Ayrton liderou toda a corrida, viu Mansell abandonar, mas um problema no câmbio deixou a McLaren apenas com a sexta marcha. Na raça, Senna conquistou sua primeira vitória no Brasil.
- Mônaco, 1991. Mister Mônaco, Senna sempre dominou o Grande Prêmio de Monte Carlo. Venceu 6 em 10 provas. Mostrou seu talento parao mundo nas apertadas ruas do Principado.
- Spa-Francorchamps, 1991. Temporada perfeita. Sem rivais, Senna fez a festa na temporada de 1991. Conquistou o tricampeonato e colocou seu nome entre os grandes da categoria.
- Monza, 1992. Ao lado de Ayrton, o seu novo rival. Com Prost fora da F1, a Williams dominando o ano de 1992, começava a surgir um grande nome na categoria: Michael Schumacher. Com Senna como ídolo, o alemão aprendeu o que pode e deixou o brasileiro sob pressão em 1994.
- Interlagos, 1993. Chuva ajuda Senna a bater os carros de 'outro planeta' da Williams. Ayrton aproveitou a chuva, o acidente de Prost e a inexperiência de Hill para lavar a alma dos torcedores em Interlagos. Ao final da prova, o público invadiu a pista e Senna foi retirado pelo safety car.
- Donington, 1993. A melhor primeira volta de todos os tempos. Senna largou em quarto, caiu para quinto, mas ultrapassou Schumacher, Wendliger, Hill e Prost para assumir a primeira colocação na volta inicial da prova. Terminou a corrida uma volta na frente de Prost, o terceiro colocado.
- Adelaide, 1993. A última vitória na Fórmula 1, a última na McLaren. Sem o título e insatisfeito com o carro da McLaren, Senna assinou com a Williams, mas deu dois presentes para Ron Dennis e sua equipe. Um show em Suzuka, no Japão, e uma aula de pilotagem em Adelaide, na Austrália.
- Aida, 1994. O carro de 'outro planeta' perdia as forças. Com grandes mudanças no regulamento, Senna via seu novo rival, Schumacher, tomar as atenções e as vitórias.
- Mônaco, 1984. A pista onde Senna mostrou quem era para o mundo. Na Toleman, Ayrton aproveitou a chuva para voar sobre todos os adversários e conseguir um belo segundo lugar.
- Estoril, 1985. A primeira vitória. Com a Lotus preta, sob uma chuva torrencial. Esta era a chance. Senna não perdeu e conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1.
- Spa-Francorchamps, 1985. A lendária Lotus preta e o capacete verde-amarelo. Como esquecer? Em uma equipe tradicional, Senna começara a dar passos maiores na carreira.
- Spa-Francorchamps, 1986. A Lotus preta com um capacete verde e amarelo ficou marcada nos amantes de F1. Em 2012, Bruno Senna pilotou pela equipe e levou nostalgia aos brasileiros.
- Mônaco, 1987. Em casa. Era este o sentimento de Ayrton Senna com o GP de Monte Carlo. Seis vitórias e o título de Mister Mônaco. Com a Lotus, conquistou sua primeira vitória em Mônaco.
- Mônaco, 1988. Senna e Prost. Prost e Senna. A maior rivalidade da Fórmula 1 surgiu quando a McLaren montou o 'Dream Team'. O francês não aceitava ficar para trás na equipe, o brasileiro queria todo o espaço. Por um ano, uma boa convivência. De resto, a luta eterna pelo lugar mais alto do pódio.
- Silverstone, 1988. Senna vibra com mais uma vitória na temporada de 1988. A McLaren dominou o ano, só não foi mais feliz, pois o relacionamento de Senna e Prost beirava o impossível.
- Suzuka, 1988. O primeiro título mundial. Ayrton Senna teve problemas na largada, buscou uma diferença gigante contra Prost. Venceu e provou que estava na Fórmula 1 para marcar seu nome. A foto mostra o momento da comemoração e a alegria pela vitória.
- Suzuka, 1988. A alegria pelo primeiro título mundial. Senna sabia que começara a deixar seu nome marcado na Fórmula 1. Com a McLaren, com um rival de alto nível na equipe, o brasileiro buscou o título em uma temporada quase perfeita.
- Spa-Francorchamps, 1989. Releção desgastada termina em confusão. Ayrton brigou ponto a ponto com Prost em 1989, mas um acidente e a manobra política deixaram o brasileiro desgostoso com a categoria.
- Suzuka, 1989. O relacionamento entre Senna e Prost era péssimo, mas este acidente acabou com qualquer chance de reconciliação e ainda tirou o francês da McLaren. No ano seguinte, Senna devolveria a 'gentileza'.
- Suzuka, 1990. Após as polêmicas no final da temporada de 1989, Senna voltou querendo o título. Porém, o foco principal era a vingança contra Alain Prost. Ele conseguiu.
- Suzuka, 1990. Senna 'esquece' de pisar no pedal do freio e acerta a lateral de Prost, seu maior rival. Com o acidente, ambos ficaram fora da prova e o brasileiro conquistou o segundo título na Fórmula 1.
- Interlagos, 1991. Uma prova perfeita, um final dramático. Ayrton liderou toda a corrida, viu Mansell abandonar, mas um problema no câmbio deixou a McLaren apenas com a sexta marcha. Na raça, Senna conquistou sua primeira vitória no Brasil.
- Mônaco, 1991. Mister Mônaco, Senna sempre dominou o Grande Prêmio de Monte Carlo. Venceu 6 em 10 provas. Mostrou seu talento parao mundo nas apertadas ruas do Principado.
- Spa-Francorchamps, 1991. Temporada perfeita. Sem rivais, Senna fez a festa na temporada de 1991. Conquistou o tricampeonato e colocou seu nome entre os grandes da categoria.
- Monza, 1992. Ao lado de Ayrton, o seu novo rival. Com Prost fora da F1, a Williams dominando o ano de 1992, começava a surgir um grande nome na categoria: Michael Schumacher. Com Senna como ídolo, o alemão aprendeu o que pode e deixou o brasileiro sob pressão em 1994.
- Interlagos, 1993. Chuva ajuda Senna a bater os carros de 'outro planeta' da Williams. Ayrton aproveitou a chuva, o acidente de Prost e a inexperiência de Hill para lavar a alma dos torcedores em Interlagos. Ao final da prova, o público invadiu a pista e Senna foi retirado pelo safety car.
- Donington, 1993. A melhor primeira volta de todos os tempos. Senna largou em quarto, caiu para quinto, mas ultrapassou Schumacher, Wendliger, Hill e Prost para assumir a primeira colocação na volta inicial da prova. Terminou a corrida uma volta na frente de Prost, o terceiro colocado.
- Adelaide, 1993. A última vitória na Fórmula 1, a última na McLaren. Sem o título e insatisfeito com o carro da McLaren, Senna assinou com a Williams, mas deu dois presentes para Ron Dennis e sua equipe. Um show em Suzuka, no Japão, e uma aula de pilotagem em Adelaide, na Austrália.
- Aida, 1994. O carro de 'outro planeta' perdia as forças. Com grandes mudanças no regulamento, Senna via seu novo rival, Schumacher, tomar as atenções e as vitórias.
- Ímola, 1994. Ayrton Senna preparado para entrar na Williams. Brasileiro lutava contra um carro que não o agradava. O monoposto de 'outro planeta' ficou em 1993.
- Mônaco, 1984. A pista onde Senna mostrou quem era para o mundo. Na Toleman, Ayrton aproveitou a chuva para voar sobre todos os adversários e conseguir um belo segundo lugar.
- Estoril, 1985. A primeira vitória. Com a Lotus preta, sob uma chuva torrencial. Esta era a chance. Senna não perdeu e conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1.
- Spa-Francorchamps, 1985. A lendária Lotus preta e o capacete verde-amarelo. Como esquecer? Em uma equipe tradicional, Senna começara a dar passos maiores na carreira.
- Spa-Francorchamps, 1986. A Lotus preta com um capacete verde e amarelo ficou marcada nos amantes de F1. Em 2012, Bruno Senna pilotou pela equipe e levou nostalgia aos brasileiros.
- Mônaco, 1987. Em casa. Era este o sentimento de Ayrton Senna com o GP de Monte Carlo. Seis vitórias e o título de Mister Mônaco. Com a Lotus, conquistou sua primeira vitória em Mônaco.
- Mônaco, 1988. Senna e Prost. Prost e Senna. A maior rivalidade da Fórmula 1 surgiu quando a McLaren montou o 'Dream Team'. O francês não aceitava ficar para trás na equipe, o brasileiro queria todo o espaço. Por um ano, uma boa convivência. De resto, a luta eterna pelo lugar mais alto do pódio.
- Silverstone, 1988. Senna vibra com mais uma vitória na temporada de 1988. A McLaren dominou o ano, só não foi mais feliz, pois o relacionamento de Senna e Prost beirava o impossível.
- Suzuka, 1988. O primeiro título mundial. Ayrton Senna teve problemas na largada, buscou uma diferença gigante contra Prost. Venceu e provou que estava na Fórmula 1 para marcar seu nome. A foto mostra o momento da comemoração e a alegria pela vitória.
- Suzuka, 1988. A alegria pelo primeiro título mundial. Senna sabia que começara a deixar seu nome marcado na Fórmula 1. Com a McLaren, com um rival de alto nível na equipe, o brasileiro buscou o título em uma temporada quase perfeita.
- Spa-Francorchamps, 1989. Releção desgastada termina em confusão. Ayrton brigou ponto a ponto com Prost em 1989, mas um acidente e a manobra política deixaram o brasileiro desgostoso com a categoria.
- Suzuka, 1989. O relacionamento entre Senna e Prost era péssimo, mas este acidente acabou com qualquer chance de reconciliação e ainda tirou o francês da McLaren. No ano seguinte, Senna devolveria a 'gentileza'.
- Suzuka, 1990. Após as polêmicas no final da temporada de 1989, Senna voltou querendo o título. Porém, o foco principal era a vingança contra Alain Prost. Ele conseguiu.
- Suzuka, 1990. Senna 'esquece' de pisar no pedal do freio e acerta a lateral de Prost, seu maior rival. Com o acidente, ambos ficaram fora da prova e o brasileiro conquistou o segundo título na Fórmula 1.
- Interlagos, 1991. Uma prova perfeita, um final dramático. Ayrton liderou toda a corrida, viu Mansell abandonar, mas um problema no câmbio deixou a McLaren apenas com a sexta marcha. Na raça, Senna conquistou sua primeira vitória no Brasil.
- Mônaco, 1991. Mister Mônaco, Senna sempre dominou o Grande Prêmio de Monte Carlo. Venceu 6 em 10 provas. Mostrou seu talento parao mundo nas apertadas ruas do Principado.
- Spa-Francorchamps, 1991. Temporada perfeita. Sem rivais, Senna fez a festa na temporada de 1991. Conquistou o tricampeonato e colocou seu nome entre os grandes da categoria.
- Monza, 1992. Ao lado de Ayrton, o seu novo rival. Com Prost fora da F1, a Williams dominando o ano de 1992, começava a surgir um grande nome na categoria: Michael Schumacher. Com Senna como ídolo, o alemão aprendeu o que pode e deixou o brasileiro sob pressão em 1994.
- Interlagos, 1993. Chuva ajuda Senna a bater os carros de 'outro planeta' da Williams. Ayrton aproveitou a chuva, o acidente de Prost e a inexperiência de Hill para lavar a alma dos torcedores em Interlagos. Ao final da prova, o público invadiu a pista e Senna foi retirado pelo safety car.
- Donington, 1993. A melhor primeira volta de todos os tempos. Senna largou em quarto, caiu para quinto, mas ultrapassou Schumacher, Wendliger, Hill e Prost para assumir a primeira colocação na volta inicial da prova. Terminou a corrida uma volta na frente de Prost, o terceiro colocado.
- Adelaide, 1993. A última vitória na Fórmula 1, a última na McLaren. Sem o título e insatisfeito com o carro da McLaren, Senna assinou com a Williams, mas deu dois presentes para Ron Dennis e sua equipe. Um show em Suzuka, no Japão, e uma aula de pilotagem em Adelaide, na Austrália.
- Aida, 1994. O carro de 'outro planeta' perdia as forças. Com grandes mudanças no regulamento, Senna via seu novo rival, Schumacher, tomar as atenções e as vitórias.
- Ímola, 1994. Ayrton Senna preparado para entrar na Williams. Brasileiro lutava contra um carro que não o agradava. O monoposto de 'outro planeta' ficou em 1993.
- Ímola, 1994. Ayrton Senna vai para a pista nos treinos do Grande Prêmio de San Marino. Este seria o último fim de semana do brasileiro no circo da Fórmula 1.
- Mônaco, 1984. A pista onde Senna mostrou quem era para o mundo. Na Toleman, Ayrton aproveitou a chuva para voar sobre todos os adversários e conseguir um belo segundo lugar.
- Estoril, 1985. A primeira vitória. Com a Lotus preta, sob uma chuva torrencial. Esta era a chance. Senna não perdeu e conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1.
- Spa-Francorchamps, 1985. A lendária Lotus preta e o capacete verde-amarelo. Como esquecer? Em uma equipe tradicional, Senna começara a dar passos maiores na carreira.
- Spa-Francorchamps, 1986. A Lotus preta com um capacete verde e amarelo ficou marcada nos amantes de F1. Em 2012, Bruno Senna pilotou pela equipe e levou nostalgia aos brasileiros.
- Mônaco, 1987. Em casa. Era este o sentimento de Ayrton Senna com o GP de Monte Carlo. Seis vitórias e o título de Mister Mônaco. Com a Lotus, conquistou sua primeira vitória em Mônaco.
- Mônaco, 1988. Senna e Prost. Prost e Senna. A maior rivalidade da Fórmula 1 surgiu quando a McLaren montou o 'Dream Team'. O francês não aceitava ficar para trás na equipe, o brasileiro queria todo o espaço. Por um ano, uma boa convivência. De resto, a luta eterna pelo lugar mais alto do pódio.
- Silverstone, 1988. Senna vibra com mais uma vitória na temporada de 1988. A McLaren dominou o ano, só não foi mais feliz, pois o relacionamento de Senna e Prost beirava o impossível.
- Suzuka, 1988. O primeiro título mundial. Ayrton Senna teve problemas na largada, buscou uma diferença gigante contra Prost. Venceu e provou que estava na Fórmula 1 para marcar seu nome. A foto mostra o momento da comemoração e a alegria pela vitória.
- Suzuka, 1988. A alegria pelo primeiro título mundial. Senna sabia que começara a deixar seu nome marcado na Fórmula 1. Com a McLaren, com um rival de alto nível na equipe, o brasileiro buscou o título em uma temporada quase perfeita.
- Spa-Francorchamps, 1989. Releção desgastada termina em confusão. Ayrton brigou ponto a ponto com Prost em 1989, mas um acidente e a manobra política deixaram o brasileiro desgostoso com a categoria.
- Suzuka, 1989. O relacionamento entre Senna e Prost era péssimo, mas este acidente acabou com qualquer chance de reconciliação e ainda tirou o francês da McLaren. No ano seguinte, Senna devolveria a 'gentileza'.
- Suzuka, 1990. Após as polêmicas no final da temporada de 1989, Senna voltou querendo o título. Porém, o foco principal era a vingança contra Alain Prost. Ele conseguiu.
- Suzuka, 1990. Senna 'esquece' de pisar no pedal do freio e acerta a lateral de Prost, seu maior rival. Com o acidente, ambos ficaram fora da prova e o brasileiro conquistou o segundo título na Fórmula 1.
- Interlagos, 1991. Uma prova perfeita, um final dramático. Ayrton liderou toda a corrida, viu Mansell abandonar, mas um problema no câmbio deixou a McLaren apenas com a sexta marcha. Na raça, Senna conquistou sua primeira vitória no Brasil.
- Mônaco, 1991. Mister Mônaco, Senna sempre dominou o Grande Prêmio de Monte Carlo. Venceu 6 em 10 provas. Mostrou seu talento parao mundo nas apertadas ruas do Principado.
- Spa-Francorchamps, 1991. Temporada perfeita. Sem rivais, Senna fez a festa na temporada de 1991. Conquistou o tricampeonato e colocou seu nome entre os grandes da categoria.
- Monza, 1992. Ao lado de Ayrton, o seu novo rival. Com Prost fora da F1, a Williams dominando o ano de 1992, começava a surgir um grande nome na categoria: Michael Schumacher. Com Senna como ídolo, o alemão aprendeu o que pode e deixou o brasileiro sob pressão em 1994.
- Interlagos, 1993. Chuva ajuda Senna a bater os carros de 'outro planeta' da Williams. Ayrton aproveitou a chuva, o acidente de Prost e a inexperiência de Hill para lavar a alma dos torcedores em Interlagos. Ao final da prova, o público invadiu a pista e Senna foi retirado pelo safety car.
- Donington, 1993. A melhor primeira volta de todos os tempos. Senna largou em quarto, caiu para quinto, mas ultrapassou Schumacher, Wendliger, Hill e Prost para assumir a primeira colocação na volta inicial da prova. Terminou a corrida uma volta na frente de Prost, o terceiro colocado.
- Adelaide, 1993. A última vitória na Fórmula 1, a última na McLaren. Sem o título e insatisfeito com o carro da McLaren, Senna assinou com a Williams, mas deu dois presentes para Ron Dennis e sua equipe. Um show em Suzuka, no Japão, e uma aula de pilotagem em Adelaide, na Austrália.
- Aida, 1994. O carro de 'outro planeta' perdia as forças. Com grandes mudanças no regulamento, Senna via seu novo rival, Schumacher, tomar as atenções e as vitórias.
- Ímola, 1994. Ayrton Senna preparado para entrar na Williams. Brasileiro lutava contra um carro que não o agradava. O monoposto de 'outro planeta' ficou em 1993.
- Ímola, 1994. Ayrton Senna vai para a pista nos treinos do Grande Prêmio de San Marino. Este seria o último fim de semana do brasileiro no circo da Fórmula 1.
- Ímola, 1994. O último grid de Senna. Em busca de dias melhores para a Fórmula 1, Senna não tinha dúvidas se correria ou não. Porém, não gostaria de entrar em um carro de F1 naquele final de smana.
- Mônaco, 1984. A pista onde Senna mostrou quem era para o mundo. Na Toleman, Ayrton aproveitou a chuva para voar sobre todos os adversários e conseguir um belo segundo lugar.
- Estoril, 1985. A primeira vitória. Com a Lotus preta, sob uma chuva torrencial. Esta era a chance. Senna não perdeu e conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1.
- Spa-Francorchamps, 1985. A lendária Lotus preta e o capacete verde-amarelo. Como esquecer? Em uma equipe tradicional, Senna começara a dar passos maiores na carreira.
- Spa-Francorchamps, 1986. A Lotus preta com um capacete verde e amarelo ficou marcada nos amantes de F1. Em 2012, Bruno Senna pilotou pela equipe e levou nostalgia aos brasileiros.
- Mônaco, 1987. Em casa. Era este o sentimento de Ayrton Senna com o GP de Monte Carlo. Seis vitórias e o título de Mister Mônaco. Com a Lotus, conquistou sua primeira vitória em Mônaco.
- Mônaco, 1988. Senna e Prost. Prost e Senna. A maior rivalidade da Fórmula 1 surgiu quando a McLaren montou o 'Dream Team'. O francês não aceitava ficar para trás na equipe, o brasileiro queria todo o espaço. Por um ano, uma boa convivência. De resto, a luta eterna pelo lugar mais alto do pódio.
- Silverstone, 1988. Senna vibra com mais uma vitória na temporada de 1988. A McLaren dominou o ano, só não foi mais feliz, pois o relacionamento de Senna e Prost beirava o impossível.
- Suzuka, 1988. O primeiro título mundial. Ayrton Senna teve problemas na largada, buscou uma diferença gigante contra Prost. Venceu e provou que estava na Fórmula 1 para marcar seu nome. A foto mostra o momento da comemoração e a alegria pela vitória.
- Suzuka, 1988. A alegria pelo primeiro título mundial. Senna sabia que começara a deixar seu nome marcado na Fórmula 1. Com a McLaren, com um rival de alto nível na equipe, o brasileiro buscou o título em uma temporada quase perfeita.
- Spa-Francorchamps, 1989. Releção desgastada termina em confusão. Ayrton brigou ponto a ponto com Prost em 1989, mas um acidente e a manobra política deixaram o brasileiro desgostoso com a categoria.
- Suzuka, 1989. O relacionamento entre Senna e Prost era péssimo, mas este acidente acabou com qualquer chance de reconciliação e ainda tirou o francês da McLaren. No ano seguinte, Senna devolveria a 'gentileza'.
- Suzuka, 1990. Após as polêmicas no final da temporada de 1989, Senna voltou querendo o título. Porém, o foco principal era a vingança contra Alain Prost. Ele conseguiu.
- Suzuka, 1990. Senna 'esquece' de pisar no pedal do freio e acerta a lateral de Prost, seu maior rival. Com o acidente, ambos ficaram fora da prova e o brasileiro conquistou o segundo título na Fórmula 1.
- Interlagos, 1991. Uma prova perfeita, um final dramático. Ayrton liderou toda a corrida, viu Mansell abandonar, mas um problema no câmbio deixou a McLaren apenas com a sexta marcha. Na raça, Senna conquistou sua primeira vitória no Brasil.
- Mônaco, 1991. Mister Mônaco, Senna sempre dominou o Grande Prêmio de Monte Carlo. Venceu 6 em 10 provas. Mostrou seu talento parao mundo nas apertadas ruas do Principado.
- Spa-Francorchamps, 1991. Temporada perfeita. Sem rivais, Senna fez a festa na temporada de 1991. Conquistou o tricampeonato e colocou seu nome entre os grandes da categoria.
- Monza, 1992. Ao lado de Ayrton, o seu novo rival. Com Prost fora da F1, a Williams dominando o ano de 1992, começava a surgir um grande nome na categoria: Michael Schumacher. Com Senna como ídolo, o alemão aprendeu o que pode e deixou o brasileiro sob pressão em 1994.
- Interlagos, 1993. Chuva ajuda Senna a bater os carros de 'outro planeta' da Williams. Ayrton aproveitou a chuva, o acidente de Prost e a inexperiência de Hill para lavar a alma dos torcedores em Interlagos. Ao final da prova, o público invadiu a pista e Senna foi retirado pelo safety car.
- Donington, 1993. A melhor primeira volta de todos os tempos. Senna largou em quarto, caiu para quinto, mas ultrapassou Schumacher, Wendliger, Hill e Prost para assumir a primeira colocação na volta inicial da prova. Terminou a corrida uma volta na frente de Prost, o terceiro colocado.
- Adelaide, 1993. A última vitória na Fórmula 1, a última na McLaren. Sem o título e insatisfeito com o carro da McLaren, Senna assinou com a Williams, mas deu dois presentes para Ron Dennis e sua equipe. Um show em Suzuka, no Japão, e uma aula de pilotagem em Adelaide, na Austrália.
- Aida, 1994. O carro de 'outro planeta' perdia as forças. Com grandes mudanças no regulamento, Senna via seu novo rival, Schumacher, tomar as atenções e as vitórias.
- Ímola, 1994. Ayrton Senna preparado para entrar na Williams. Brasileiro lutava contra um carro que não o agradava. O monoposto de 'outro planeta' ficou em 1993.
- Ímola, 1994. Ayrton Senna vai para a pista nos treinos do Grande Prêmio de San Marino. Este seria o último fim de semana do brasileiro no circo da Fórmula 1.
- Ímola, 1994. O último grid de Senna. Em busca de dias melhores para a Fórmula 1, Senna não tinha dúvidas se correria ou não. Porém, não gostaria de entrar em um carro de F1 naquele final de smana.
- Ímola, 1994. Ayrton Senna abre sua última volta na Fórmula 1. Ao iniciar a sétima volta, Senna acertou em cheio a curva Tamburrello. Não resistiu aos ferimentos na cabeça e deixou um mundo órfão.
- Mônaco, 1984. A pista onde Senna mostrou quem era para o mundo. Na Toleman, Ayrton aproveitou a chuva para voar sobre todos os adversários e conseguir um belo segundo lugar.
- Estoril, 1985. A primeira vitória. Com a Lotus preta, sob uma chuva torrencial. Esta era a chance. Senna não perdeu e conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1.
- Spa-Francorchamps, 1985. A lendária Lotus preta e o capacete verde-amarelo. Como esquecer? Em uma equipe tradicional, Senna começara a dar passos maiores na carreira.
- Spa-Francorchamps, 1986. A Lotus preta com um capacete verde e amarelo ficou marcada nos amantes de F1. Em 2012, Bruno Senna pilotou pela equipe e levou nostalgia aos brasileiros.
- Mônaco, 1987. Em casa. Era este o sentimento de Ayrton Senna com o GP de Monte Carlo. Seis vitórias e o título de Mister Mônaco. Com a Lotus, conquistou sua primeira vitória em Mônaco.
- Mônaco, 1988. Senna e Prost. Prost e Senna. A maior rivalidade da Fórmula 1 surgiu quando a McLaren montou o 'Dream Team'. O francês não aceitava ficar para trás na equipe, o brasileiro queria todo o espaço. Por um ano, uma boa convivência. De resto, a luta eterna pelo lugar mais alto do pódio.
- Silverstone, 1988. Senna vibra com mais uma vitória na temporada de 1988. A McLaren dominou o ano, só não foi mais feliz, pois o relacionamento de Senna e Prost beirava o impossível.
- Suzuka, 1988. O primeiro título mundial. Ayrton Senna teve problemas na largada, buscou uma diferença gigante contra Prost. Venceu e provou que estava na Fórmula 1 para marcar seu nome. A foto mostra o momento da comemoração e a alegria pela vitória.
- Suzuka, 1988. A alegria pelo primeiro título mundial. Senna sabia que começara a deixar seu nome marcado na Fórmula 1. Com a McLaren, com um rival de alto nível na equipe, o brasileiro buscou o título em uma temporada quase perfeita.
- Spa-Francorchamps, 1989. Releção desgastada termina em confusão. Ayrton brigou ponto a ponto com Prost em 1989, mas um acidente e a manobra política deixaram o brasileiro desgostoso com a categoria.
- Suzuka, 1989. O relacionamento entre Senna e Prost era péssimo, mas este acidente acabou com qualquer chance de reconciliação e ainda tirou o francês da McLaren. No ano seguinte, Senna devolveria a 'gentileza'.
- Suzuka, 1990. Após as polêmicas no final da temporada de 1989, Senna voltou querendo o título. Porém, o foco principal era a vingança contra Alain Prost. Ele conseguiu.
- Suzuka, 1990. Senna 'esquece' de pisar no pedal do freio e acerta a lateral de Prost, seu maior rival. Com o acidente, ambos ficaram fora da prova e o brasileiro conquistou o segundo título na Fórmula 1.
- Interlagos, 1991. Uma prova perfeita, um final dramático. Ayrton liderou toda a corrida, viu Mansell abandonar, mas um problema no câmbio deixou a McLaren apenas com a sexta marcha. Na raça, Senna conquistou sua primeira vitória no Brasil.
- Mônaco, 1991. Mister Mônaco, Senna sempre dominou o Grande Prêmio de Monte Carlo. Venceu 6 em 10 provas. Mostrou seu talento parao mundo nas apertadas ruas do Principado.
- Spa-Francorchamps, 1991. Temporada perfeita. Sem rivais, Senna fez a festa na temporada de 1991. Conquistou o tricampeonato e colocou seu nome entre os grandes da categoria.
- Monza, 1992. Ao lado de Ayrton, o seu novo rival. Com Prost fora da F1, a Williams dominando o ano de 1992, começava a surgir um grande nome na categoria: Michael Schumacher. Com Senna como ídolo, o alemão aprendeu o que pode e deixou o brasileiro sob pressão em 1994.
- Interlagos, 1993. Chuva ajuda Senna a bater os carros de 'outro planeta' da Williams. Ayrton aproveitou a chuva, o acidente de Prost e a inexperiência de Hill para lavar a alma dos torcedores em Interlagos. Ao final da prova, o público invadiu a pista e Senna foi retirado pelo safety car.
- Donington, 1993. A melhor primeira volta de todos os tempos. Senna largou em quarto, caiu para quinto, mas ultrapassou Schumacher, Wendliger, Hill e Prost para assumir a primeira colocação na volta inicial da prova. Terminou a corrida uma volta na frente de Prost, o terceiro colocado.
- Adelaide, 1993. A última vitória na Fórmula 1, a última na McLaren. Sem o título e insatisfeito com o carro da McLaren, Senna assinou com a Williams, mas deu dois presentes para Ron Dennis e sua equipe. Um show em Suzuka, no Japão, e uma aula de pilotagem em Adelaide, na Austrália.
- Aida, 1994. O carro de 'outro planeta' perdia as forças. Com grandes mudanças no regulamento, Senna via seu novo rival, Schumacher, tomar as atenções e as vitórias.
- Ímola, 1994. Ayrton Senna preparado para entrar na Williams. Brasileiro lutava contra um carro que não o agradava. O monoposto de 'outro planeta' ficou em 1993.
- Ímola, 1994. Ayrton Senna vai para a pista nos treinos do Grande Prêmio de San Marino. Este seria o último fim de semana do brasileiro no circo da Fórmula 1.
- Ímola, 1994. O último grid de Senna. Em busca de dias melhores para a Fórmula 1, Senna não tinha dúvidas se correria ou não. Porém, não gostaria de entrar em um carro de F1 naquele final de smana.
- Ímola, 1994. Ayrton Senna abre sua última volta na Fórmula 1. Ao iniciar a sétima volta, Senna acertou em cheio a curva Tamburrello. Não resistiu aos ferimentos na cabeça e deixou um mundo órfão.
- Ímola, 2005. A estátua de Ayrton Senna recebe bandeiras e flores até hoje. Neste primeiro de maio não serão poucas as homenagens ao brasileiro no circuito, onde perdeu a vida.
Postar um comentário